Milhares de pessoas visitaram Mesão Frio durante a Feira Anual de Santo André (C/FOTOS)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A edição 2024 da Feira Anual de Santo André, em Mesão Frio, terminou no domingo, depois de dois fins de semana de festa, que levaram ao concelho milhares de pessoas.

“Uma feira em crescimento e com um paradigma diferente”, como refere o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, que proporcionou momentos de animação a miúdos e graúdos.

No primeiro fim de semana, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a feira abriu-se ao medieval e, espalhados pela vila, estavam diferentes momentos de animação, “que as pessoas muito apreciaram”, contou ao nossoterritório.pt o presidente da autarquia.

A vila de Mesão Frio ganhou nova vida com a Feira Medieval, que contou com dois concertos e um espetáculo de fogo de uma hora e meia.

“É um evento que está a crescer e o objetivo é sempre melhorar”, frisou autarca.

Ainda no primeiro fim de semana, a vila acolheu a Feira do Burro, uma iniciativa que fez as delícias dos mais novos, que puderam interagir com o dóceis animais. Também não faltaram os passeios de charrete para dar a conhecer o melhor que Mesão Frio tem.

João Pedro Pais surpreendido com Mesão Frio, quer voltar para a Festa do Petisco

Quem ficou a conhecer Mesão Frio e os seus encantos foi João Pedro Pais, que encheu a tenda para um concerto memorável. As pessoas tiveram ao dispor, naquele local, barraquinhas com comida, bebida e entretenimento, completando o sucesso do concerto.

“Foi uma enchente com João Pedro Pais. As pessoas vieram e gostaram e o cantor não escondeu a satisfação de conhecer Mesão Frio, garantindo-nos que gostaria de voltar por altura da Festa do Petisco”, contou Paulo Silva, revelando que “o cantor ficou muito interessado em Mesão Frio e estava surpreendido pelo acolhimento, o que foi transmitindo ao longo do concerto”.

João Pedro Pais encheu a tenda e também fizeram sucesso os três DJ’s que atuaram na sexta-feira, dia 06, e que atraíram públicos de todas as idades.

“Foi espetacular ver muitas pessoas com mais de 50 anos a participar. Foi um encontro intergeracional que aconteceu”, destacou o edil de Mesão Frio, lembrando que a tarde de domingo contou com o grupo Tradição D’Ouro, que fez aquecer as pessoas com as suas músicas.

Durante os dias festivos, não faltou a tradicional feira, que enche as ruas da vila com todo o tipo de produtos. Uma tradição que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes e, este ano, a autarquia teve já feedback de pessoas de Braga, Porto, Vila Real e Régua que passaram pelo concelho e foram divulgando nas redes sociais fotografias, quer dos eventos da feira, quer da iluminação de Natal, que embeleza a vila.

“Mais do que avaliar o retorno financeiro da feira é, para nós executivo, importante avaliar o que a feira proporciona às pessoas e ao concelho. Pelo que tenho acompanhado nas redes sociais, estamos a conseguir dar a conhecer Mesão Frio ao mundo”, constatou Paulo Silva, acrescentando:

“A equipa trabalha o ano inteiro para proporcionar bons momentos à população, apesar de ser um concelho pequeno e com parcos recursos, mas as pessoas é que fazem a feira, é que fazem os eventos. Os eventos têm sucesso se as pessoas vieram e, nesta feira, as pessoas vieram”.

Pai Natal chega domingo a Mesão Frio, em dia de inauguração dos presépios das associações e instituições do concelho

A Feira Anual de Santo André acabou, mas Mesão Frio tem atividades previstas para a época natalícia. A iluminação de Natal, que tem atraído muitas pessoas e tem motivado fotografias natalícias, vai estar na vila até ao dia 06 de janeiro.

No domingo, dia 15 de dezembro, pelas 15:30, o Pai Natal vai chegar a Mesão Frio para animar os mais pequenos e, para todos, vai ser inaugurada a exposição de presépios feitos pelas associações e instituições do concelho.

(FOTOS: Câmara Municipal de Mesão Frio)

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template