Baião distinguido pelas “Boas Práticas de Voluntariado Jovem”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião venceu o prémio de Boas Práticas de Voluntariado Jovem, com o seu programa “Patrulha Baião”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, promovidas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O prémio sinaliza o reconhecimento pelas políticas adotadas pelo município nos domínios ligados à juventude, nomeadamente no associativismo e voluntariado juvenil.

“É naturalmente motivo de satisfação, mais uma vez, ver o nosso concelho ser reconhecido pelos projetos e pelas ações que desenvolve. Neste caso concreto com referência ao voluntariado jovem e à envolvência dos jovens na vida da nossa comunidade. Orgulhamo-nos muito dos nossos jovens e da sua participação cívica, que continuamos a incentivar apontando a que reforcem, cada vez mais, uma posição ativa sobre o presente e o futuro de Baião. Estamos conscientes da importância fulcral do contributo dos jovens para a nossa sociedade”, frisou o vice-presidente da Câmara de Baião, também vereador com os pelouros da Juventude e da Proteção Civil, Filipe Fonseca.

O Dia Internacional do Voluntariado é uma efeméride estabelecida em dezembro de 1985 pelas Nações Unidas, sendo celebrado no dia 5 de dezembro, com o objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

Este ano é dado enfase ao “Volunteer for an inclusive future”, com destaque para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, apontando ao voluntariado como forma de reduzir as desigualdades, empoderar e promover a inclusão social, económica e política de todos, independentemente da idade, género, incapacidade, etnia, religião ou condição económica, perspetivando a igualdade de oportunidades e a redução das desigualdades.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template