“Polícia vai à Escola” em Marco de Canaveses para falar de segurança com cerca de 200 alunos do primeiro ciclo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Polícia Municipal do Marco de Canaveses está a promover 13 ações de sensibilização nas escolas básicas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Carmen Miranda, que envolvem cerca de 200 alunos.

Com o objetivo de transmitir às crianças as principais regras de segurança rodoviária e pessoal, o projeto, designado “Polícia Vai à Escola”, arrancou a 04 de dezembro, na Escola Básica do Marco, e irá decorrer até ao dia 16 de dezembro, no período da manhã.

Os cerca de 200 alunos participantes nestas ações vão poder aprender, entre outras coisas, as regras de atravessamento de vias com circulação rodoviária, o uso dos cintos de segurança, os cuidados a ter com a abordagem por parte de pessoas estranhas e ainda os perigos e consequências do contacto com objetos perigosos encontrados na via pública.

A atividade “Polícia Vai à Escola” está inserida no projeto socioeducativo do Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses designado “Cidadania: Educação para os Riscos e Autoproteção” e tem ainda o objetivo de promover uma maior aproximação entre a Polícia Municipal e a comunidade escolar.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template