O Município do Marco de Canaveses tem em curso a construção de muros de suporte em 33 ruas, caminhos ou travessas, de 12 freguesias, com um investimento de cerca de 505 mil euros.
Na empreitada de construção de muros de suporte do lote 1 estão incluídas as Freguesias de Alpendorada, Várzea e Torrão, com intervenção no Caminho do Monte, Avessadas e Rosém, na Rua das Alminhas e na Rua das Leirinhas, Bem Viver, na Rua do Laranjal, Sande e São Lourenço do Douro, na Rua de Vila Nova, na Rua do Pedregal, na Rua de Casal Bom, na Rua de Silvoso, na Rua de Silvares e na Rua do Vimieiro.
Quanto à construção de muros de suporte do lote 2 estão contempladas as Freguesias de Banho e Carvalhosa, com intervenção na Rua da Igreja, Constance, na Rua do Lugar Novo, Soalhães, na Travessa das Vagencas, na Rua de Ramalhais, na Rua de Quintã e na Rua da Uveira, Tabuado, na Travessa da Viela, na Rua da Calçada e na Travessa da Ramalhada, Várzea Aliviada Folhada, na Rua da Levandeira, na Rua de Santo António e na Rua da Portelinha, Vila Boa de Quires e Maureles, na Rua da Vinha.
No que respeita à construção de muros de suporte do lote 3 estão abrangidas as Freguesias do Marco, com intervenção na Rua do Outeiro, na Av. Jorge Nuno Pinto da Costa, na Rua das Lages e na Rua Cimo de Vila, Penha Longa e Paços de Gaiolo, na Rua de Ambrões, na Rua da Granja, na Rua do Fortelheiro, na Rua das Nogueiras, na Calçada das Nogueiras e na Rua de São Martinho de Fandinhães.