Baião avança com investimentos no setor da habitação em três freguesias do concelho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião assina, na terça-feira, o auto de consignação para o arranque de três projetos habitacionais no concelho, informou autarquia.

Um dos projetos diz respeito à reabilitação de 18 frações habitacionais localizadas na vila de Baião, no lugar das Leiras. A intervenção irá transformar um edifício inacabado em habitações de tipologia T2 e T3, num investimento que, em conjunto com outros já realizados e em curso, se estima em 2,5 milhões de euros, promovendo assim um importante avanço na oferta habitacional no concelho.

Na mesma data, será formalizada a consignação de mais duas empreitadas, nomeadamente, a reconversão dos edifícios das antigas escolas EB1 de Prieira, na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, no valor de 256 mil euros, e de Outeiro, em Viariz, que ascende a 400 mil euros.

Estas estruturas serão adaptadas para habitação social, reforçando o compromisso do município em proporcionar soluções habitacionais dignas e acessíveis.

Os investimentos, em resultado de candidaturas submetidas pelo município, no âmbito do “Programa 1.º Direito”, inserido no “Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, IP), fazem parte de um leque mais amplo de projetos no setor, alguns já realizados, outros em fase de lançamento, que apontam para valores globais na ordem dos 14 milhões de euros.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template