Marco de Canaveses distinguido no Prémio Nacional de Educação com o primeiro lugar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Marco de Canaveses foi reconhecido nos Prémios Nacionais de Educação (PNE) 2024, com o Primeiro Prémio na Categoria Saúde, do projeto “Equipa Multidisciplinar de Apoio | EMA #SucessoEscolar”.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 26 de novembro, no Templo da Poesia, no Município de Oeiras, com a presença do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha.

Os PNE, realizados anualmente, distinguem municípios, escolas e instituições com iniciativas de destaque no campo da Educação em nove categorias, promovem projetos de impacto positivo e inovação educativa.

A edição de 2024 contou com a parceria das Universidades do Minho e Autónoma de Lisboa, que integram a Comissão de Avaliação, e com o apoio institucional de diversas entidades regionais e nacionais, como as Comunidades Intermunicipais da Região de Aveiro e do Médio Tejo, e as Associações de Municípios da Madeira e dos Açores.

Nesta 1.ª edição, dirigida a Municípios, foram submetidas mais de 120 candidaturas, com projetos provenientes de municípios de todo o país, demonstrando o compromisso e a inovação das comunidades na área da educação.

A EMA #SucessoEscolar é uma resposta criada pelo Município do Marco de Canaveses desde 2019, atualmente constituída por cinco técnicas superiores com formação nos domínios da Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia da Fala.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template