O presidente da Câmara Municipal de Baião reuniu-se, na terça-feira, com a ministra da Administração Interna para falar sobre a morosidade do processo das obras de qualificação do Posto Territorial da GNR de Baião.
As obras previstas em protocolo foram homologadas pelo anterior ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, tendo sido celebrados contratos interadministrativos, quer para as obras de reabilitação do Posto da GNR, quer para a cedência da gestão de dois espaços de alojamento, designada “casa de função” e “casa de guarnição” do mesmo posto territorial, para apoio a vítimas de violência doméstica.
Na reunião de trabalho com a atual ministra da tutela, Paulo Pereira aproveitou, ainda, para sensibilizar a governante para a necessidade de reforço de efetivos humanos e de viaturas para o Posto da GNR de Baião, um problema recorrente e que tem merecido a atenção e acompanhamento do autarca.
Margarida Blasco mostrou-se sensibilizada e conhecedora da realidade transmitida por Paulo Pereira, tendo ainda manifestado disponibilidade para visitar Baião nos próximos tempos.
“Esta reunião enquadra-se numa série de encontros que o presidente da Câmara de Baião tem solicitado junto dos responsáveis governativos e de estruturas desconcentradas do Estado que tutelam matérias de importância estrutural para o concelho”, indica a autarquia.



