A segunda edição das Jornadas Municipais de Saúde, em Marco de Canaveses, colocou hoje um conjunto de especialistas a debater a saúde mental.
O evento, promovida pela Câmara do Marco de Canaveses e em parceira com a Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, contou com uma vasta audiência no Emergente Centro Cultural.
Os desafios para o século XXI estiveram em cima da mesa, com alunos do concelho a serem um dos principais ouvintes dos vários painéis.
As jornadas arrancaram com a conferência protocolar, subordinada ao tema “Um olhar sobre o estado da saúde mental e Portugal!”, com a participação de Pedro Morgado, coordenador Regional de Saúde Mental.




A cerimónia protocolar do evento contou com a intervenção de Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira, provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, António Henrique Capelas, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, e António Gandra D’Almeida, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde.
Durante o dia, foram abordados temos como o envelhecimento e a saúde mental e os comportamentos aditivos e a saúde mental.
A encerrar o evento está Clara Marques, vereadora da Coesão Social, da Igualdade e Desenvolvimento Económico da Câmara do Marco de Canaveses, e Maria Amélia Ferreira, provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses.
