Dezenas de pessoas pegaram no cavaquinho para aperfeiçoar técnicas com Daniel P. Cristo e Júlio Pereira em Baião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Cerca de sessenta pessoas, oriundas de vários locais da região, participaram, no sábado, num workshop de cavaquinho português, ministrado por Daniel Pereira Cristo e com a participação do músico e compositor Júlio Pereira.

A Biblioteca Municipal António Mota, em Baião, foi o palco do evento, numa tarde animada e com muitos cavaquinhos a mostrarem o que valem.

Daniel Pereira Cristo explicou aos presentes algumas técnicas do cavaquinho, nomeadamente as melhores cordas e a melhor forma de tocar para conseguirem o som mais afinado.

De cavaquinho na mão, desde os mais novos aos mais velhos, a cordas foram vibrando, tornando a tarde na biblioteca tudo menos silenciosa.

No final do workshop, Daniel Pereira Cristo desafiou os presentes a tocar com ele e, juntamente com Júlio Pereira, tocaram uma chula, uma das músicas tradicionais do concelho de Baião.

A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Baião e do grupa baionense Andarilhos, prosseguiu depois com um petisco e vinho verde, servidos no bar da biblioteca.

Alheira, bôla, salpicão e os famosos peixinhos da horta acompanharam o verde de Baião e abriram o apetite para a apresentação do mais recente livro de Júlio Pereira, “Rasgar”.

Anabela Cardoso, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, deu as boas vindas a todos os participantes do evento, deixando nas mãos do escritor baionense António Mota a apresentação do livro.

No final da tarde, já com a noite a cair, decorreu um concerto de Daniel Pereira Cristo, Júlio Pereira e com a colaboração de Renaldo Marques, encerrando o evento.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template