A Paróquia de S. Tiago de Valadares uniu-se, no domingo, para assinalar os 25 anos de sacerdócio do padre Jorge Coutinho naquela paróquia, numa cerimónia de reconhecimento e agradecimento ao pároco.
A celebração arrancou com uma missa, que teve guarda de honra, antes da celebração, da Fanfarra de S. Tiago de Valadares. Seguiu-se a eucaristia e, no final, o Rancho Folclórico “As Ceifeiras e Valadares” brincaram os presentes com uma atuação.
O almoço, servido na sede do rancho, juntou cerca de uma centena de pessoas, entre elas o presidente da Junta de Freguesia de Valadares, António Carneiro, que revelou ao nossoterritório.pt que “se tratou de uma cerimónia bonita e carregada de emoção e alegria”.
“A iniciativa partiu de um conjunto de 20 pessoas, entre a comissão fabriqueira e pessoas ligadas à igreja a ao senhor padre. Foi uma forma de manifestar o nosso agradecimento, a nossa gratidão e o nosso orgulho de ter o padre Jorge Coutinho na paróquia de S. Tiago de Valadares”, salientou o autarca.
Durante o almoço as emoções estiveram ainda mais vincadas, com a partilha de memórias, que teve o seu ponto alto com a exibição de um vídeo com vários momentos dos 25 anos do padre Jorge Coutinho naquela paróquia.
“Foi um momento que encheu o coração do senhor padre e espero que fique nesta paróquia por mais 25 anos”, almejou António Carneiro.
Ilda Borges foi uma das pessoas que esteve na organização do evento, destacando que se tratou de uma “celebração simples, mas que pretendeu enaltecer a dedicação do padre Jorge Coutinho à paróquia de S. Tiago de Valadares”.
“Conseguimos envolver a comunidade e toda a celebração correu muito bem. O senhor padre esteve feliz e a comunidade da freguesia, a comunidade paroquial e a família do padre Jorge Coutinho puderam confraternizar num dia de festa e alegria”, completou, acrescentando:
“Foi uma festa de emoções e muita alegria, que durou o dia todo e da qual ninguém quis sair”.



