Baião regista 66 candidaturas aos prejuízos dos incêndios na agricultura no valor de 229 mil euros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Sessenta e seis candidaturas para apoiar os prejuízos dos incêndios no setor agrícola, no valor de cerca de 229 mil euros, foram submetidas, no Balcão de Apoio de Baião, entre 11 e 25 de outubro, avançou a autarquia.

AS candidaturas reportam-se apenas aos prejuízos referentes ao setor agrícola, o único que, até ao momento, conta com abertura de linhas de apoio por parte do Governo.

O Município de Baião criou aquele balcão para prestar informação e auxiliar os munícipes no processo de candidatura ao ressarcimento dos prejuízos decorrentes dos incêndios.

As candidaturas continuam abertas até ao dia 31 de dezembro, para o ressarcimento dos prejuízos verificados no setor agrícola – Animais; Culturas Permanentes; Culturas Temporárias; Máquinas e equipamentos agrícolas; Espaços de apoio agrícola (palheiros, canastros, alpendres, arrumos, etc.).

Estes apoios destinam-se aos prejuízos verificados até ao valor máximo de 6.000 euros e as candidaturas deverão ser submetidas, o mais rapidamente possível.

As candidaturas a este subsídio excecional devem ser submetidas pelo munícipe em: https://geoportal.drapnorte.gov.pt/portald…/apps/sites/

Para a submissão de candidaturas, além do preenchimento do formulário, é necessário adicionar os seguintes documentos:
– Fotografias dos danos registados
– NISS – Número da Segurança Social
– NIF – Número de Identificação Fiscal
– NIFAP – Número de Beneficiário do IFAP (opcional)
– Comprovativo de NIB/IBAN
 
Caso tenha dúvidas ou dificuldades no preenchimento e submissão da candidatura, poderá solicitar apoio à sua junta de freguesia ou através do Balcão de Apoio criado para o efeito no polo 2 da Câmara Municipal de Baião, através do telefone 255 540 500, ou do email balcao.apoio.incendios@cm-baiao.pt.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template