Sessenta e seis candidaturas para apoiar os prejuízos dos incêndios no setor agrícola, no valor de cerca de 229 mil euros, foram submetidas, no Balcão de Apoio de Baião, entre 11 e 25 de outubro, avançou a autarquia.
AS candidaturas reportam-se apenas aos prejuízos referentes ao setor agrícola, o único que, até ao momento, conta com abertura de linhas de apoio por parte do Governo.
O Município de Baião criou aquele balcão para prestar informação e auxiliar os munícipes no processo de candidatura ao ressarcimento dos prejuízos decorrentes dos incêndios.
As candidaturas continuam abertas até ao dia 31 de dezembro, para o ressarcimento dos prejuízos verificados no setor agrícola – Animais; Culturas Permanentes; Culturas Temporárias; Máquinas e equipamentos agrícolas; Espaços de apoio agrícola (palheiros, canastros, alpendres, arrumos, etc.).
Estes apoios destinam-se aos prejuízos verificados até ao valor máximo de 6.000 euros e as candidaturas deverão ser submetidas, o mais rapidamente possível.
As candidaturas a este subsídio excecional devem ser submetidas pelo munícipe em: https://geoportal.drapnorte.gov.pt/portald…/apps/sites/…



