Marco: Amigos do Rio Ovelha vão reflorestar Parque dos Avós em Soalhães afetado pelos incêndios de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), através da secção de Educação Ambiental, vai promover, no dia 20 de outubro, a partir das 09:00, uma ação de reflorestação do Parque do Avós, em Soalhães, que foi afetado pelos incêndios de setembro.

A ação conta com a parceria com a Junta de Freguesia de Soalhães, CartaFamalicão, ANEFA, Projeto ProNatura e o Banco Santander.

O Parque dos Avós, localizado em Santiago, na freguesia de Soalhães, vai ser recuperado, através da plantação de 100 árvores.

“A reflorestação do Parque dos Avós é um passo importante na revitalização de um espaço natural de grande importância para a freguesia e para as futuras gerações. Juntos, podemos devolver vida à floresta e criar um legado de sustentabilidade para a nossa terra. Juntos podemos fazer renascer das cinzas este magnífico espaço que para além de um local com uma paisagem absolutamente fantástica, é um parque onde avós e netos podem passar umas belas horas de convívio e um local de culto religioso, não ficasse ele situado junto à Capela de Santiago”, indica a AARO.

A atividade conta também com a parceria e o apoio do Município de Marco de Canaveses, Serviço de Proteção Civil de Marco de Canaveses, Junta de Freguesia do Marco, Unidade Local de Proteção Civil de Soalhães, Diamantino Seguros, Eleva-te – Studio, Move.it – Wellness Boutique, Escoteiros de Portugal – Grupo 237 Tabuado, Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Centro Social S. Martinho de Soalhães, Multiformactiva, Zora e Cinemax.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template