A segunda edição da Semana Social e da Igualdade de Baião, que arrancou no domingo, encerrou hoje com um espetáculo inclusivo, protagonizado pelos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Misericórdia de Baião, que não deixou ninguém indiferente.
Durante cerca de uma hora, os utentes dançaram e transmitiram uma mensagem emotiva a quem estava presente no Auditório Municipal de Baião, que se levantou por diversas vezes, aplaudiu e se emocionou.
No final, o espetáculo transformou o auditório num colorido espaço, com tiras de pano de várias cores a serem atiradas para o público e o público a atirar para os bailarinos, numa ação que arrancou sorrisos e gerou muita animação.
Diana Azevedo foi a responsável pelo espetáculo e, no final, garantiu que “foi muito fácil trabalhar com aquele grupo, talvez um dos mais fáceis da sua carreira”.
A ensaiadora agradeceu à Câmara Municipal de Baião a oportunidade de mostrar o que as pessoas com necessidades especiais são capazes de fazer, “sempre com o objetivo de colocar todos a dançar, promovendo a aptidão e não a limitação”.
A encerrar a Semana Social e da Igualdade de Baião esteve o vice-presidente da autarquia, Filipe Fonseca, que não escondeu a emoção e elogiou o espetáculo apresentado.
O autarca agradeceu, também, às entidades parceiras do evento, frisando que “o executivo estará sempre atento à população, em especial à população com necessidades especiais, nas áreas sociais e promovendo a igualdade”.



