Primeira edição do Amarante Granfondo decorre no domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Amarante recebe, no domingo, a primeira edição do Amarante Granfondo, uma prova de ciclismo que irá percorrer algumas estradas do concelho.

Dividido em três versões: Granfondo com uma distância de 130 quilómetros, o Mediofondo, com a extensão de 100 quilómetros, e o Minifondo com 60 quilómetros, o Amarante Granfondo é a maior competição de ciclismo amador disputada em Portugal.

Simultaneamente serão consagrados os vencedores do Superprestígio Bikeservice, uma vez que esta é a última prova da temporada. Este troféu vestirá de amarelo os atletas mais pontuados em cada categoria – Minifondo, Mediofondo e Granfondo.

Existirá, ainda, a 12 de outubro, a partir das 17:00, na Avenida General Silveira, uma versão para os mais pequenos, o Amarante Granfondo Kids 2024, dividido em escalões etários: pupilos (5/6 anos), benjamins (7/8 anos), iniciados (9/10 anos) e infantis (11/12 anos). Os participantes vão receber um bidon, uma medalha e uma T-shirt, bem como a oferta de lanche.

No Amarante Granfondo, as atividades foram pensadas para todos, por isso, enquanto espera pela chegada dos ciclistas, a 13 de outubro, pode participar na Caminhada Solidária Granfondo, que terá início pelas 09:00, com partida na Avenida General Silveira e com uma distância de cinco quilómetros. Os participantes têm direito a T-shirt e a lanche. O valor pago no ato da inscrição (7 euros) vai reverter a favor da Cercimarante.

A partir deste ano, Amarante passa, desta forma, a integrar o roteiro nacional de cidades que participam, nesta que já é considerada maior competição de ciclismo amador. A prova tem um limite de 1.500 participantes no somatório das três distâncias.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template