Amarante: Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso com visitas gratuitas em outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, vai ter um conjunto de visitas gratuitas, durante o mês de outubro, que contam com o SAB’Arte com “A mestria de António Carneiro” e uma visita guiada noturna intitulada “Celebrar a vida de Amadeo”.

Ambas as iniciativas são as propostas do Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante para o mês de outubro. As atividades são gratuitas, mas de inscrição obrigatória em forms.cm-amarante.pt. 

A 19 de outubro, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, das 10:00 às 11:30, as crianças dos seis aos 12 anos, são convidadas a visitar o núcleo expositivo de António Carneiro “Retratista de Almas”, onde terão a oportunidade de entrar no mundo de um dos maiores pintores simbolistas portugueses e identificar e experienciar a técnica da sanguínea tão utilizada nos retratos e autorretratos deste ilustre artista. A iniciativa terá a colaboração do artista amarantino, Diogo Cardoso. A participação, gratuita, é limitada a 15 participantes.

“Celebrar a vida de Amadeo” é o tema da visita guiada noturna que acontece a 25 de outubro, pelas 21:00, dia em que se assinalam 106 anos da morte prematura de um dos maiores génios da arte moderna. Na sessão, os participantes vão ser parte integrante na construção de uma memória coletiva e viva de Amadeo, refletir sobre o espírito disruptivo e inovador que sempre caracterizou a sua arte e mergulhar nos momentos mais marcantes da vida e obra do pintor. A atividade é destinada a maiores de 14 anos.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template