“Teatro nas Aldeias” espalha a cultura e as artes pelo concelho de Mesão Frio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

“Teatro nas Aldeias” é o nome de uma iniciativa que a Câmara Municipal de Mesão Frio vai promover, com o objetivo de descentralizar a cultura e de levar as artes a todo o concelho.

Através da Companhia Filandorra – Teatro do Nordeste, a iniciativa irá fazer uma digressão pelas freguesias de Vila Marim, Barqueiros e Oliveira.

A peça “Contar, Cantar Abril” será a primeira a ser apresenta, agendada para o dia 12 de outubro, pelas 21:30, no Salão Paroquial de Vila Marim.

No dia 27 de outubro, pelas 16:00, a Casa do Povo de Barqueiros será palco de “Contos D’Oiro, Contadouros”, uma peça que celebra a memória e a identidade do Douro e as suas tradições, trazendo à cena os costumes e crenças durienses.

Na Sede dos Escoteiros de Oliveira, pelas 21:30 do dia 09 de novembro, poderá assistir à hilariante “Farsa de Inês Pereira”. A comédia retrata Inês, uma jovem cheia de sonhos e caprichos, que se vê dividida entre Brás da Mata, um galante combatente, e Pêro Marques, um lavrador simples. A história promete risos ao explorar as consequências das suas escolhas amorosas, numa adaptação renovada da obra de Gil Vicente.

As peças de teatro têm entrada livre.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template