O Município de Baião vai promover, entre 06 e 11 de outubro, a segunda edição da Semana Social e da Igualdade, que tem previstas dezenas de atividades descentralizadas e que envolvem a comunidade.
O evento arranca no domingo, dia 06, pelas 10:00, com a apresentação do programa, no MACC Baião, em Ancede e Ribadouro, seguindo-se, durante a parte, um encontro com a população migrante.
Na segunda-feira, dia 07, pelas 09:30, abrirá a Mostra Social, a decorrer na Biblioteca Municipal António Mota, haverá a dinamização e projetos no Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e jogos sem fronteiras seniores com a participação os entro comunitários do concelho.
Na terça-feira, dia 08, o destaque vai para uma ação de rua sobre os direitos dos consumidores, a decorrer na feira semanal do concelho, e uma sessão de informação sobre o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação.
Nos dias 09 e 10, haverá sessões informativas em várias freguesias do concelho e, no dia 10, pelas 14:30, o Auditório Municipal de Baião acolhe uma sessão de curtas com Abi Feijó, de trabalhos inclusivos desenvolvidos nas escolas.
No dia 11, último dia do evento, decorrerá uma dança inclusiva, com Diana Azevedo, e a sessão de encerramento com a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, no Auditório Municipal de Baião.



