GNR resgatou coruja que entrou no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Peso da Régua, resgatou uma coruja-das-torres (Tyto alba), que entrou no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, informou fonte policial.

Em comunicado, a mesma fonte indica que o resgate decorreu na sequência de uma denúncia a informar que a ave se havia introduzido no interior do quartel dos bombeiros voluntários daquele concelho.

Os elementos do SEPNA deslocaram-se ao o local e aí foi possível resgatar a ave, que não tinha ferimentos visíveis.

Após as diligências a ave foi transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens sediado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro em Vila Real, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template