Rosa Maria Carvalho e Sofia Pereira são as mentoras de um almoço solidário, agendado para o dia 12 de outubro, com o objetivo de angariar verbas para os Bombeiros Voluntários de Baião.
As duas mulheres, residentes em Santa Leocádia e Mesquinhata, deitaram mãos à obra e vão realizar o almoço, cuja ementa é papas no pote.
O repasto está agendado para as 12:30, no Centro Cívico de Santa Leocádia, se o tempo o permitir, caso chova, decorrerá na sede da junta de freguesia.
Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata, adiantou ao nossoterritório.pt que o almoço está previsto para cerca de uma centena de pessoas, mas quem não puder ir ao almoço poderá ajudar através da aquisição de umas pulseiras que estão a ser confecionadas para o efeito.
“Já temos pessoas a contribuir com verbas, pessoas que não podem estar no almoço, mas queram ajudar. Teremos essa possibilidade de quem não puder estar, poder ajudar de outra forma”, disse Luís Pereira.
Atualmente, a organização está a proceder a contactos para a recolha de bens alimentares e bebidas para o almoço e tem já um grupo de voluntários para ajudar na estrutura que acolherá os potes.
As inscrições têm o valor de 20 euros e podem ser efetuadas até ao dia 10 de outubro, para os contactos indicados no cartaz:



