O Município de Mesão Frio vai criar uma Escola de Música no concelho, “que visa fomentar o associativismo entre os jovens e contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional”, informou a autarquia.
O projeto resulta de um protocolo assinado entre o município e a associação local “Os Alio Vírio”.
Segundo Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, este projeto “pretende equipar os jovens com as ferramentas necessárias para o mercado de trabalho, expandindo as suas competências em várias áreas”.
“Esta iniciativa reforça o grande investimento que o meu executivo tem feito na cultura. A visão do executivo tem como um dos principais pilares o desenvolvimento ao nível das artes e do desporto, alcançando todas as idades e promovendo uma verdadeira transformação cultural no concelho”, acrescentou.
Paulo Silva confessou, ainda, uma secreta ambição, dizendo que “acredita que a consolidação desta nova iniciativa possa um dia resultar numa orquestra ou qualquer outro tipo de grupos musicais”.
Mariana Machado, presidente da Direção dos “Alio Vírio”, também enalteceu a importância da cultura.
“A música é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento em qualquer fase da vida, fortalecendo a união e o espírito de equipa”, disse.
Para a presidente da direção, o protocolo assinado com a autarquia representa o impulso necessário para levar o projeto adiante. “Este é o passo que faltava para concretizar esta iniciativa”, conclui.
O período de matrículas e restantes informações serão divulgadas em breve.



