O tradicional “Passeio Sénior” promovido pela Câmara de Baião juntou este ano mais de 1.300 participantes, que rumaram a Santiago de Compostela, no país vizinho de Espanha.
A viagem incluiu visitas à Catedral de Santiago e paragens em espaços de lazer como o Parque Chaián, na Corunha, e o Parque Senhora da Cabeça, em Valença
Segundo a autarquia, a animação foi uma constante, com a atuação das Concertinas do Lameirão, do DJ Peter P, e até de músicos espontâneos, que se juntaram à festa.
No Parque Chaián, os baionenses receberam a visita da presidente da “Câmara Municipal” de Trazo, concelho a que pertence o espaço de lazer. A “alcaldesa” Josefina Suarez, deu as boas-vindas, expressando a sua satisfação por receber os nossos seniores, e deixou-se contagiar pelo ambiente, entrando na festa.
No final da jornada, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, que participou no primeiro dia, deu nota de um sentimento “gratificante e reconfortante” que decorre da iniciativa, destacando a sua relevância social e emocional, não apenas pelo que significa, em alguns casos, por permitir “um dia diferente, fora do seu espaço habitual”, mas também pelo “convívio e alegria do reencontro com amigos e familiares”.
“É uma enorme satisfação ver a felicidade nos rostos dos nossos baionenses mais experientes”, revelou.
Já o vice-presidente, que também tutela os Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, sublinhou o “empenho do município em continuar a promover iniciativas que incentivem a vida ativa e o bem-estar da população sénior”. Destacou ainda “o reforço dos laços comunitários, que também aportam novas energias”. O autarca garantiu que “o executivo continuará, como é notório no reforço dos apoios e das políticas que temos vindo a implementar, a dedicar especial atenção ao setor, promovendo a crescente melhoria da qualidade de vida dos baionenses em geral e, no caso particular, dos seniores”.
A organização do evento envolveu apoio logístico assegurado por colaboradores municipais, juntas de freguesia, instituições sociais, e pelas corporações dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere.



