O restaurante LURA, no concelho de Baião, é um dos 31 nomeados para os “TheFork Awards2024”, um projeto que visa oferecer visibilidade às novas aberturas de restaurantes em Portugal.
Localizado no centro da vila de Baião, a Lura abriu portas em fevereiro deste ano, marcando o regresso do chef baionense António Queiroz Pinto à cozinha, depois do encerramento do Restaurante de Tormes, em Santa Cruz do Douro.
Em declarações ao nossoterritório.pt, o chef António Queiroz Pinto indicou que “se trata de uma nomeação muito importante, feita por chefs Michelin de todo o país”.
“Mesmo que a LURA não venha a ganhar prémios, o estar nomeado é muito importante e ajuda a dar visibilidade ao restaurante a nível nacional e internacional”, salientou.
Os “TheFork Awards2024” têm como finalidade valorizar e destacar o panorama gastronómico português no último ano e contam com um júri selecionado composto por alguns dos chefs e personalidades mais relevantes no setor gastronómico em Portugal, nomearam as novidades de maior relevo deste último ano.
A votação no melhor restaurante pode ser feita pelos utilizadores do TheFork, sendo que cada utilizador pode votar apenas uma vez.
Os resultados serão conhecidos a 18 de novembro, num jantar gala que vai decorrer no Convento do Beato, em Lisboa.



