Município do Marco de Canaveses cria novo parque de lazer na cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município do Marco de Canaveses investiu 1,2 milhões de euros na criação de um parque de lazer, no centro da cidade, com 14 metros quadrados de espaço multifuncional.

“Parque Liberdade” é o nome do espaço, inaugurado no dia 25 de abril, e que marcou um dos eventos das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril naquele concelho.

O novo espaço foi projetado para ser um ponto de encontro para famílias, amigos e amantes da natureza.

O investimento refere-se à primeira fase do parque e permitiu equipá-lo com diversas infraestruturas, diversidade de espécies de árvores e vegetação, circuitos pedestres, equipamentos infantis, parques de jogos, e uma praça central ampla.

A inauguração, que juntou centenas de pessoas, contou com uma visita guiada ao espaço pelo autor do projeto, o arquiteto marcuense Sérgio Pinto, e pela presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, e ainda com um concerto de um quinteto de cordas da Orquestra do Norte.

Cristina Vieira realçou o orgulho de inaugurar o “Parque Liberdade” no cinquentenário do 25 de Abril, destacando que “o parque foi projetado para ser o pulmão verde da cidade, onde todos são bem-vindos”.

“É um espaço para as famílias, um espaço de lazer e convívio e é também um tributo do Marco de Canaveses aos ideais de Abril pelos quais tantos lutaram e sacrificaram”, acrescentou.

O “Parque Liberdade” também homenageia um dos heróis da Revolução, com uma praça dedicada a Salgueiro Maia.

Durante a inauguração foi também apresentada a fase dois do Parque Liberdade, que terá o dobro do tamanho da primeira, com um investimento estimado de 2,5 milhões de euros para criar ainda mais espaços para atividades físicas, uma grande zona de merendas e outras infraestruturas para o lazer e convívio.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template