O projeto “nossoterritório.pt” nasce da vontade de criar um meio de comunicação, idealizado e pensado ao longo dos muitos anos da minha experiência na área da comunicação social.
O meu percurso depois do ensino superior passou por diferentes vertentes da comunicação e foi aquela que menos me despertou interesse na universidade, a imprensa escrita, que acabou por me arrebatar na minha vida profissional.
Passei por vários meios de comunicação, e alguns foram cruciais para este meu passo, de criar algo novo, diferente e capaz de colocar o concelho de Baião na era digital, através de um meio de comunicação autónomo e independente.
Neste percurso até à criação do nossoterritório.pt houve dúvidas, medos e anseios, mas pude sempre contar com o apoio dos meus pais, do Vítor, meu marido e colaborador, e da minha Helena, que apesar de pequenina sabe bem consolar a mãe.
Pelo caminho fui encontrando quem sempre me incentivou a avançar, a dar o salto, quem acredita em mim e no meu potencial. Não posso esquecer alguns membros da família, não os posso enumerar todos, são muitos e eles sabem bem quem são.
Também os amigos que me apoiaram, nomeadamente àqueles que deram um contributo precioso para o projeto, caso contrário teríamos, com certeza, outro nome escolhido. Falo abertamente do Jorge de Sousa e da Martinha, do Mais Norte, que sempre estiveram e estão ao meu lado.
Não posso deixar de falar na Rádio Montemuro, com a qual colaboro e que tem sido importante neste processo, permitindo-me continuar a fazer o que mais gosto durante o tempo de concretização do processo. Uma parceria para manter, com certeza.
Assim, que este projeto, um jornal online direcionado para o concelho de Baião, mas com destaques do Marco de Canaveses, de Mesão Frio e da região do Douro, Tâmega e Sousa, corresponda às vossas expetativas, que seja a voz, o olhar e os ouvidos do nosso território, sempre focado em divulgar pela positiva e em promover o que de bom se faz em cada um dos concelhos.



